quarta-feira, 21 de maio de 2008

21 de maio de 2008, quarta-feira

Eu sou uma pessoa igual a qualquer outra: igual a muita gente, diferente de muitas outras.
Ás vezes eu me defino pela diferença, às vezes eu me defino pela igualdade, mas sempre depois das aulas de psicanálise minha fantasia “Normótica” se torna uma linha cada vez mais estreita e cada vez mais dura.
Acho que sei quem eu sou, apenas por ser, não por poder me definir.
O fato é que estamos aqui, independentes de sermos ou não o centro do universo, independente de sermos invenção.
Coisa que eu acho mais real é sentir.
A gente não nega que sente.
A gente sente, só.
E imagina que agora eu estou me sentindo agoniada.
Meu trabalho não me ajuda muito a reverter esse quadro.
Ao meu lado trabalha uma mulher aparentemente jovem, mas velha.
Uma velha presa num corpo de jovem. Engraçado é que ela não parece nunca ter a idade que tem fisicamente. 31 anos. Quem a vê pensa que ela tem uns vinte e quatro, vinte e cinco anos.
Mas é só ela começar a reclamar da vida, do governo, dos homens, das professoras, da diretora, das outras serviçais que a velha aparece.
E ela liga o aparelho de som, e passam aquelas músicas e eu me lembro do que me incomoda.
Queria estar ouvindo Madaleine Peyroux . O francês macio, que eu não compreendo muito. Ou o inglês cantado, leve, pausado... misturado ao ritmo de blues, quase boêmio de quem vê a vida passar e não passa por ela, quase uma cantiga de ninar.
Tudo isso me faria identificar com a situação monótona, não exatamente triste em que estou.
Me entorpeceria um pouco.
Nessas horas eu queria correr.
As pessoas que eu conheço aqui, e mesmo as com que dou bem, não podem me trazer as respostas que eu procuro.As respostas que eu espero. Agoniada. Nada vai me acalmar.

Ninguém sabe como é terrível o por do sol numa escola vazia.

Hoje eu vou dormir profundamente.

1 Comentários:

Às 23 de junho de 2009 às 15:31 , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial