quinta-feira, 24 de maio de 2007

Mas hein?

Pessoalmente, queria viver o que eu chamo de “ilusão” de saber exatamente quem eu sou. Mesmo não estando muito certa disso...
Eu sinto uma invejinha quando eu abro aqueles perfis cheios de verbos conjugados na primeira pessoa do singular...
com frases arrematadas com significativos ponto final.
Sim, sim, sim... quem me dera.
E essa é a razão pela qual meu perfil sempre muda, como observou dona Núbia.
Depois eu paro e reconheço que simplesmente não me adaptaria.
Não conseguiria nunca..
Sabe o que é:
Se nesse momento eu estou experimentando mais vida... , mesmo que entrelinhas isso seja “chegar à conclusão de que nada vale a pena ou inventar novas barreiras para realização dos meus sonhos...” , ( como disse Maria Rita: é a vida...) logo, eu não sou mais a mesma. Estou diferente. Posso estar sofrendo com meus velhos medos ou simplesmente ter chutado o balde e estar fazendo o que teoricamente eu não deveria fazer a cinco ruas da minha casa... Se houve uma reviravolta, eu mudei...( hehehe, calma Luana brincadeira! Foi só pra criar um clima...)
Num momento eu sei quem eu sou, no parágrafo seguinte, quem saberá?

Mas de uma coisa eu estou certa
Se imagino que, por qualquer razão que seja, não puder mais alternar roupas hippies e yuppies, ... e botar num ouvido trance e no outro whitesnake... sinto como se o melhor de mim, ou ainda, o maior de mim tivesse sido anulado.
Eu preciso ser tudo o que eu posso ser... - mesmo não sendo - e não o que penso que sou. Ou o que me fazem acreditar que sou... Ou ainda: o que querem que eu seja... ou o que pensam que eu sou.. Não apenas...

Por que no fim não é ser o quem, mas o que...
E isso é uó! É o k... ops! sou uma mocinha: é o que há...


( Este texto foi livremente inspirado no perfil cheio de pontos final da minha biotecnóloga preferida... ou microbióloga, como disse alguém certa vez... )


“Isso de querer
ser exatamente aquilo que
a gente é
ainda vai
nos levar além”

incenso fosse música por
Paulo Leminski - findo marginal autêntico e samurai nas horas vagas

1 Comentários:

Às 25 de maio de 2007 às 17:30 , Blogger Kr' disse...

Eh dona Winie... (só para não perder o costume!)
Perfil cheio de pontos para designar uma linha de raciocínio ou simplesmente deixar o leitor livre pra pensar... Deixo a critério de quem ler!
Menina, moça, mulher!!! Inquietação do ser... Interrogação vagante pela vida! Não! Não é uma interrogação, é uma visão amplificada daquilo que se é... Ou do que se não é! Visão 360º...
A viseira cega...
E entre linhas, ou mesmo nas linhas certas...
Winie - menina-moça-mulher - big girls cry!
rs! Te amo Japa!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial