quinta-feira, 10 de maio de 2007

Quando eu era uma criança desejava muito crescer... por todos os motivos que uma criança encapetada deseja crescer “logo”, entre eles poder : ostentar os cabelos no comprimento que eu decidisse, seriam tão longos quanto eu desejasse...
Eu só usava cabelos curtos! Nem precisa dizer que não era por opção
Quando eu olho uma fotografia da minha infância –coisa mágica uma fotografia- eu mal posso acreditar na cor e no brilho que meu cabelo tinha: pretíssimo, brilhante... e imaginem lisos!
De tudo se manteve a cor... e só.
Não lembro a partir de quando comecei a ter controle sobre meu cabelo.
Já tive cabelo grande... mas por algum motivo, a Winie criança ainda não se sentiu realizada.
Ainda espera pelos cabelos compridos do jeito que desejava.
Será um trauma? Pode ser... um trauma leve e bobo. Ou pode ser o simples fato de que meu cabelo não é definitivamente o mesmo. De madeixa em madeixa tornou-se um cabelo rebelde, aparecido, cheio de caprichos voluptuoso... gosto de dizer: Exuberante! Cai bem, não cai?
Independente do que seja, agora, do alto dos meus quase vinte anos, desejo ter os cabelos curtos.
Curtos, pretinhos, que nem os de um “play mobil”.
Quero e é só. Que diria meu passado se descobrisse o que deseja meu presente? .... Num quero nem imaginar. Por falar nisso, cada dia imagino uma cor diferente para meus cabelos: vermelho escuro, castanho chocolate... um dia faço mechas rosa, azul claro, escuro.. vermelho intenso, roxo. Será que realmente “ agente nunca está satisfeito?” Bobagem. ( Quer dizer, eu não me esqueci do toque psicanalístico que me deram, só não é meu caso.) Isso é excesso de uma criatividade que atravessa membranas, osso, pele e vai se instalar mais em cima, na raiz.
Estou entre a menina grande querendo ser de novo a pequena, só para tentar esquecer ... e a menina pequena precisando de alguém maior que ela.
É melhor esperar. Enquanto isso nós crescemos, deixo o cabelo para lá.

2 Comentários:

Às 10 de maio de 2007 às 14:06 , Blogger Núbia disse...

te amoooooooooo! o comentario ta no orkut pq nao tinha conseguido postar aki....te amo demais japa!! beijos

 
Às 13 de maio de 2007 às 08:42 , Blogger Unknown disse...

Muito legal
Gostei de vc ter falado meu nome no final

Emocionante...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial